Mais um serviço no campus: Achados e Perdidos

Por se tratar de uma instituição tão extensa, a Unifor conta com um setor de Achados e Perdidos. Localizado na Prefeitura, o serviço existe desde julho de 2006 e recebe diariamente uma grande quantidade de objetos.

De acordo com Marcos Alexandre, encarregado administrativo, na lista dos mais frequentes encontram-se livros, apostilas e cadernos, principalmente em períodos de prova, quando os alunos se encontram mais distraídos. Outro objeto comumente perdido é o guarda-chuva, em consequência da época chuvosa. Marcos também contou sobre o pertence mais inusitado que foi enviado para lá: um notebook, que apesar do valor, ainda não foi recuperado pelo dono. Reforça-se aqui a ideia de registrar algum tipo de identificação em seus pertences, assim fica mais fácil conseguir resgatá-lo em caso de perda.

Quando um item chega no Achados e Perdidos, é feito um formulário respondendo aos seguintes dados: qual é o material, em que local foi localizado, quem o encontrou, a data e a hora aproximada. Após a coleta dessas informações, o pertence fica guardado até o final do semestre, caso o dono não apareça. Depois desse período, todo o material é doado para desocupar o local. Se for um documento, ele ficará retido no prazo de um ano.

Objetos perdidos no campus. Encontre os seus!
Objetos perdidos no campus. Encontre os seus! / Foto: Millene Haeer

Portanto, se encontrar algum material pelo campus, pode entregar a qualquer funcionário, que irá encaminhar o objeto até o Achados e Perdidos. Caso tenha perdido algo e desconfie que tenha sido na Unifor, você pode ir à Prefeitura e procurar pelo setor. Os horários de funcionamento são de 2ª à 6ª, de 7h até 22h45, e aos sábados, de 7h às 17h. Se preferir, pode ligar para o número 3477.3189 ou pelos ramais 3477 e 3135.

“Eu acho que o setor de Achados e Perdidos funciona muito bem. Por exemplo, uma vez perdi uma apostila e, antes de me dar conta que eu realmente tinha perdido, o pessoal dos Achados e Perdidos ligou pra mim. E uma vez eu encontrei um celular no chão do campus todo desmontado (provavelmente de uma queda), remontei e entreguei no setor de achados e perdidos. Acho um sistema eficiente, pois eles vão atrás de você se você perde alguma coisa, caso tenha um nome ou telefone de identificação”, declara Felipe Macedo, aluno de Jornalismo.

*Texto de Viviane Sobral

2 comentários em “Mais um serviço no campus: Achados e Perdidos

  1. deixei meu fichario com uma garota no onibus antonio bezerra unifor e ela desceu levando com ela..,no horario de 17:20 hoje 17/08 ,dentro logo na frente tem meus horarios de aula meu nome oneide e minha matricula se alguem souber é so deixar no achados e perdidos da unifor ou na coordenação de fisioterapia..ou me ligar 88258314,dentro tem papeis , e 2 apostilas..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s