Sem cerimônia

Leandra Leal / Fotos: Camila Marcelo
A atriz Leandra Leal / Fotos: Camila Marcelo

A peça “Vestido de Noiva” está em cartaz neste fim de semana no Teatro Celina Queiroz. A história contempla o triângulo amoroso de Alaíde (Leandra Leal), Pedro (Marcello Antony) e Lúcia (Vera Zimmermann). Depois de uma discussão com Lúcia, Alaíde é atropelada. Enquanto é submetida a atendimentos médicos, sua mente flui e, mantendo-se entre as lembranças e a realidade, ela começa a recordar de detalhes de sua vida de casada com Pedro, que irão fazê-la duvidar se ela realmente sofreu um acidente ou foi tudo premeditado.

O diretor Gabriel Villela transmite três dimensões – realidade, memória e alucinação – em apenas um espaço. Utiliza-se da mudança de luz e alteração de voz dos atores para diferenciá-las. Afasta-se um pouco da sua marca, que é o expressionismo, e aproxima-se do teatro popular. Ele adaptou e inovou o clássico da dramaturgia, escrito, em 1943, por Nelson Rodrigues, em três meses de estudo e ensaio com o elenco. Não é à toa que o resultado, em Fortaleza, foi ter esgotado os ingressos dos três dias de apresentação. Como curiosos e amantes da arte, eu e o Ícaro fomos garantir nosso espaço na coletiva e conhecer um pouco mais da montagem, construção de personagem e particularidades dos bastidores de “Vestido de Noiva”.

O ator Marcello Antony
O ator Marcello Antony

Nos bastidores da entrevista

Trinta minutos antes da hora marcada e já nos encontrávamos de prontidão na frente do Teatro Celina Queiroz. Ainda não tínhamos a certeza de nossa entrada na coletiva, mas estávamos munidos de perguntas e equipamentos para não fazermos feio, caso conseguíssemos participar da entrevista.

Sinceramente, nem parecia ser nossa primeira coletiva. Não aparentávamos nervosismo ou extrapolamos felicidade por termos conseguido autorização para fazer a entrevista, junto com os profissionais da área impressa que estavam lá. Fomos calmamente conquistando o nosso espaço e, quando percebemos, tínhamos tomado a frente dos outros jornalistas: o Ícaro metralhando perguntas – as mais criativas e bem elaborados por nós, em comparação com as dos outros presentes – e eu lotando a memória da câmera com todas as reações e expressões dos atores Marcello Antony, Leandra Leal, Vera Zimmermann e Luciana Carnieli, juntamente com o assistente de direção da peça, César Augusto.

Podemos classificar nossa participação nessa coletiva como um sucesso. Portamo-nos como verdadeiros profissionais. Pesquisamos por duas horas para não fazermos perguntas rotineiras e mostramos que estávamos preparados quando fizemos perguntas diferentes, pessoais e, ainda assim, referentes a peça. Então, que venham mais grandes espetáculos.

Logo colocaremos a entrevista na íntegra. Aguarde!

Em pé: Ícaro Paio, Marcello Antony e Camila Marcelo. Sentado: Luciana Carnieli, Leandra Leal e Vera Zimmerman.
Em pé: Ícaro Paio, Marcello Antony e Camila Marcelo. Sentado: Luciana Carnieli, Leandra Leal e Vera Zimmerman.

Ah! Depois diremos como conseguimos ser a única equipe a tirar uma foto com os atores.

Texto de Camila Marcelo

Um comentário em “Sem cerimônia

  1. “Fomos calmamente conquistando o nosso espaço e, quando percebemos, tínhamos tomado a frente dos outros jornalistas: o Ícaro metralhando perguntas – as mais criativas e bem elaborados por nós, em comparação com as dos outros presentes – e eu lotando a memória da câmera”

    Camila e Ícaro,
    Isso só prova o quanto são merecedores de confiança… São ousados, destemidos e, claro, talentosos! Hehehe ô equipe arretada! Fico feliz por estar do lado de vcs, vivenciando inúmeras oportunidades de compartilharmos e aprendermos juntos todos os dias… Experiências como estas são inesquecíveis e nos trazem ensinamentos inimagináveis! Parabéns pela primeira coletiva, meninos! Não tenho dúvidas de que ela foi um sucesso!

    P.S. Pegaram um autógrafo do gatíssimo Antony pra mim??? Hehehehe 😛

    Bjooos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s