A nova Assessoria de Comunicação

A assessoria de imprensa está crescendo dentro da nova comunicação corporativa. A comunicação corporativa planeja e administra uma empresa com o objetivo de construir e manter a identidade, a imagem e a reputação empresarial diante do público. Monika Vieira, gerente corporativa da VSM Comunicação, formada em Jornalismo, falou sobre a nova assessoria de imprensa em palestra para o Mundo UNIFOR, nesta quarta (21).

Com pequenas empresas surgindo, as grandes precisam se manter estáveis e estar em constante mudança para adequar-se ao público. As pessoas exigem uma responsabilidade social corporativa nas empresas, com movimentos em prol de uma sociedade melhor. A transparência nas ações é essencial para a confiança e fidelidade dos clientes. Ainda com muitos outros fatores, a nova assessoria de comunicação está crescendo no mercado e expandindo a visão do empresário para um melhor funcionamento do seu negócio.

Twitter, blog, orkut, facebook, flirck, entre outros, são os produtos mais utilizados na Web 2.0. Com esses programas, a interatividade ocorre de forma rápida e eficaz. Quando as empresas passam a utilizar esses meios para se promoverem ou divulgar seus produtos, se deparam com diversos tipos de públicos, havendo assim uma pluralidade dos diálogos, que atinge um maior número de pessoas de diferentes níveis sociais.

Com a imprensa 2.0, os veículos tradicionais estão se transformando. Maior competição, exclusividade, espaço para o consumidor intervir no produto são novas formas que adquiriram para não perderem seus clientes. E os assessores de comunicação ganham uma confiança muito maior.

“Uma empresa precisa deixar uma herança para a sociedade”, diz Monika Vieira. Exercer a sustentabilidade é também papel de um empreendedor. Ainda que os lucros sejam priorizados nas empresas, a consciência ambiental vem se consolidando e crescendo dentro delas.Logo-Mundo Unifor

*Texto de Camille Vianna

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s