Hall da biblioteca à francesa

A Siesta no Ceará (Iede Ceci Ribeiro Pereira) / Foto: Camila Marcelo

O hall da biblioteca da Unifor, até o dia 28 de novembro, será ambiente para a exposição “França-Brasil: ao estilo dos pintores franceses”. Com 28 quadros, o espaço brinca com o estilo de pintores famosos franceses, aliando a traços da cultura e visão brasileira. Pintores, desenhistas e gravadores do Ceará, em meio ao ano da França no Brasil, resolveram homenagear mestres da arte, como Monet, Renoir, Lautrec e Van Gogh.

A mostra está aberta desde 11 de novembro e, além dos quadros, apresenta legendas que exprimem os comentários dos próprios autores cearenses sobre o processo criativo, as inspirações vindas da arte francesa ou explicações da composição do produto final. Iede Pereira, ao colocar que “se Van Gogh tivesse morado no Ceará, certamente a paisagem de sua pintura seria como esta”, descreve a sua obra como uma possível alternativa de Van Gogh.

Aproveite estes dois últimos dias para conferir, ela estará aberta durante o mesmo horário de funcionamento da biblioteca. De segunda a sexta-feira, das 7h às 21h55, e aos sábados, das 7h30 às 16h25.

* Texto de Camila Marcelo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s