As múltiplas faces de Burle Marx

Jardim do Theatro José de Alencar. Imagem: blog 7 Palmeiras

A partir do dia 3 de setembro, o Espaço Cultural Unifor será palco para as obras de Burle Marx – Mostra Antológica e a Paisagem Monumental. A exposição será composta por 87 trabalhos de pintura, escultura e desenho do multifacetado artista brasileiro, que ficou conhecido internacionalmente por suas obras de paisagismo.

A mostra será dividida em duas etapas. A primeira faz uma antologia com alguns dos trabalhos do artista. A segunda exibe a “Paisagem Monumental”, um espaço onde o público poderá apreciar pinturas abstratas do artista, que vistas em conjunto, dão a idéia de um imenso e deslumbrante painel.

Roberto Burle Marx é responsável por vários projetos paisagísticos no Brasil, alguns deles em Fortaleza, como os jardins do Centro Administrativo do Banco do Nordeste, localizado no bairro Passaré, e os jardins do Theatro José de Alencar, no Centro da cidade.

Para Fernanda Rocha, professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unifor, o grande diferencial de Burle Marx era a sua capacidade de experimentar. “A curiosidade levava-o a fazer expedições a vários lugares do Brasil e, nessas viagens, ele estudava e conhecia várias espécies, que fazia questão de usar em seus trabalhos, para que as pessoas também pudessem ter contato”.

A exposição fará parte das comemorações do centenário de nascimento do paisagista e estará aberta ao público até o dia 12 de dezembro.

Serviço
Burle Marx – Mostra Antológica e a Paisagem Monumental

Horário: De terça a sexta, das 10h às 20h; sábados e domingos, das 10h às 18h.
Entrada Gratuita
Informações: (85) 3477.3319

* Texto de Raynna Benevides

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s