Não tenha sono após o almoço

 

Foto: blog Diogo de Vasconcelos

Você, com certeza, já deve ter passado por essa situação: após o almoço, sente aquela vontade enorme de dormir. Porém, por conta dos compromissos, tirar um cochilo quase nunca é possível, e você acaba ficando com a sensação de sonolência por algum tempo.

Essa vontade de cochilar após a refeição acontece por conta de algumas alterações que nosso organismo sofre durante a digestão. Quando o alimento chega ao estômago, uma grande quantidade de sangue concentra-se nessa região, fazendo com que o cérebro fique menos oxigenado.

Segundo o professor do curso de Educação Física da Unifor, Rolciney Barbosa, uma boa maneira de diminuir essa sensação é caminhar por dez minutos, pouco tempo depois da refeição. “Essa caminhada auxilia na oxigenação do cérebro”, explica.

Outra maneira de driblar o sono depois do almoço, segundo Clarice Maria Araújo, professora do curso de Nutrição, é consumir alimentos que contenham cafeína, como chocolate e café, pois eles estimulam o sistema nervoso central. “Por isso, é recomendável tomar uma xícara café logo depois de almoçar”, esclarece.

Texto de Raynna Benevides

4 comentários em “Não tenha sono após o almoço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s