Mulheres sofrem infarto sem dor

 

Foto: blog Clube do Médico

Os infartos em mulheres se apresentam de forma diferente em relação aos apresentados nos homens. O médico cardiologista e professor do Curso de Medicina da Unifor, José Carlos Pompeu, explicou que há mulheres que apresentem o infarto clássico, mas que o mais comum é que se apresentem de forma não-clássica.
Em um ataque do coração clássico os sintomas são: dor fixa no peito, que pode variar de fraca a muito forte, que se irradia pela mandíbula e/ou pelos ombros ou braços (mais freqüentemente do lado esquerdo do corpo); ocorrência de suor, náuseas, vômito, tontura e desfalecimento.

 Carlos Pompeu destacou que as mulheres com diabetes e idosas têm maiores chances de sofrer um ataque cardíaco diferenciado. “No infarto feminino a maior diferença é que as pacientes não sentem dor e por isso não sabem se estão tendo um ataque cardíaco. Os sintomas são: náuseas, falta de ar, por vezes suor. Fica caracterizado como não-clássico, pois não apresenta todos os sintomas de um infarto normal”.

O cardiologista ainda frisou que mulheres que vivem sob muito estresse, que tenham raivas constantes ou fumem também podem sofrer ataque cardíacos independentemente do estado de saúde ou da idade.

Texto de Deborah Milhome

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s