Você já usou as Bases de Dados Digitais?

Foto: blog Saúde dos Olhos

Mais do que procurar livros no acervo da biblioteca, você pode achar muitas opções de artigos científicos. É só procurar “Biblioteca” no canto inferior esquerdo da página inicial do site da Unifor.

As Bases de Dados Digitais disponibilizam artigos científicos que servem para quem está fazendo iniciação científica até pra quem já está no Doutorado. As áreas que mais são pesquisadas são a saúde e o direito, segundo Mirian de Lima, a bibliotecária responsável.

As Bases são divididas em duas partes: a de livre acesso e a de acesso restrito. O material encontrado na Base de livre acesso é o mesmo que está por toda a Internet, porém, tem a vantagem de ser todo organizado de acordo com as áreas de estudo. Já o que está na Base restrita, só pode ser acessado pelos alunos da Unifor. Nela, estão disponíveis teses e dissertações e artigos da Biblioteca Digital de Teses e Dissertações.

A Biblioteca da Unifor também oferece treinamento para alunos e professores que queiram ter mais habilidade para pesquisar nas Bases de Dados Digitais. O curso dura cerca de 100 minutos e pode ser marcado pelo telefone 3477-3169.


Texto de Ariel Sudário com informações de Unifor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s