A alta estação do câncer de mama

 
 
 
 

Foto: blog Unimama

O Inca (Instituto Nacional do Câncer) divulgou nesta última sexta-feira (15), dados que indicam que cerca de 11 mil mulheres morrem por ano no Brasil de câncer de mama. Isso representa 2,5% das mortes femininas no país.

O Brasil é um país onde a incidência do câncer de mama ainda é muito expansiva. Embora o país esteja fazendo trabalhos vitoriosos na busca da diminuição desse câncer, a população precisa estar atenta aos cuidados pessoais e precauções do câncer.

Objetivando diminuir a incidência da doença, o Inca elaborou recomendações que vão ajudar as mulheres na prevenção desse câncer.

O Instituto ressaltou que a informação é essencial para que as mulheres possam estar em alerta para as precauções da doença, principalmente para os primeiros sintomas. Reforçou que as mulheres com nódulos palpáveis na mama e outras alterações têm direito de receber diagnóstico no prazo máximo de 60 dias. Dentre as recomendações, o Inca reforçou os cuidados com alimentos gordurosos, ingestão de bebidas alcoólicas e o fumo.

Texto de João Paulo de Freitas com informações de Inca.

Mais informações no Estadão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s