Novas áreas por meio da pesquisa

 

 

Banners dos trabalhos estão disponíveis no hall do bloco D, da Unifor./ Foto: Rayla Vidal

 

Estudos de Equilíbrio Liquido; Geografia: Uma história digna; Avaliação pós-ocupação, desvendando o edifício Jacqueline, foram alguns dos temas de trabalhos apresentados no XVI Encontro de Iniciação à Pesquisa, na Unifor.

Na manhã desta quinta (21), aconteceram as primeiras exposições. Estudantes e professores dividiram o hall dos blocos A e B. O evento faz parte da programação dos Encontros Científicos que está acontecendo desde a última quarta-feira (20).

A aluna de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Renata Débora Pinto Rodrigues, apresentou a pesquisa com o tema: Estudo do aproveitamento dos resíduos agroindustriais do pseudofruto de caju. A estudante destacou que o encontro é importante para haver uma interação maior entre a pesquisa e os alunos.

Tiago Lima Albuquerque, também estudante de Engenharia de Alimentos da UFC, afirmou que o Encontro Cientifico ajuda estudantes a conhecerem outras áreas por meio dos estudos apresentados, “além de ajudar a desenvolver o hábito e a capacidade de realizar pesquisas”.

À tarde, o XVI Encontro de Iniciação à Pesquisa realizou amostra de painéis no hall do bloco D. O evento se estende até sábado (23). Confira a programação.

Texto de Deborah Milhome

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s