É no intervalo que se conhece os professores

Alunos e professores interagem com o fonoaudiólogo Charleston na I Mostra Letras, Artes e Bolinhas Pretas. /Foto: Rayla Vidal

 

Dentro da Universidade os professores não ministram apenas aulas, eles também produzem conteúdo para revistas acadêmicas e encontros científicos, além de criarem no âmbito artístico. Para mostrar isso, o Centro de Ciências Humanas (CCH) da Unifor promove a I Mostra Letras, Artes e Bolinhas Pretas, que teve início nesta quarta (27/10), e se estende até quinta-feira (28/10). O evento acontece sempre nos três turnos, no intervalo entre o AB e o CD.

 A professora Erotilde Honório, diretora do CCH, afirma que a mostra pretende tornar pública a produção acadêmica e artística dos docentes da área de humanidades. As apresentações também visam promover a integração entre os próprios professores e entre os alunos. Segundo Erotilde, “para que haja maior contentamento no trabalho, é preciso que as pessoas se sintam bem, e ações como essas são fundamentais para tal propósito”.

Na tarde desta quarta-feira, professores e alunos participaram de uma conversa com o fonoaudiólogo e professor da Unifor, Charleston Palmeira, recebendo dicas sobre como falar em público. O professor ressaltou a importância da fala para uma boa comunicação com o público, já que muitas vezes dá-se importância para as articulações das palavras, mas não de como são passadas.

Para quem ficou em dúvida sobre as bolinhas pretas do título da mostra, elas significam as bolinhas encontradas em algumas notas musicais e partituras.

Texto de Raphael B. Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s