Cultura de graça

 

Site divulga eventos gratuitos, ou muito baratos, da capital./Foto: Internet

Fortaleza tem muito mais cultura do que a maioria pensa”, foi baseado nesse pensamento que a jornalista Júlia Lopes, Carlos Augusto Lima e o estudante de Publicidade e Propaganda, Felipe Autran, criaram o site A Preço de Banana. A página virtual divulga a programação gratuita, ou de até R$10,00, em Fortaleza.

A ideia é nova na cidade, mas já existia em outras metrópoles brasileiras. A programação é principalmente cultural, passando por eventos de dança, exposições, apresentações, shows, cineclubes, etc. O site conta também com algumas entrevistas, na sessão ‘Bananada Entrevista’.

Nós mantemos contatos com as pessoas ligadas aos locais dos eventos. Também recebemos muitas contribuições por e-mail e pelas redes socias”, declara Felipe. Segundo ele, além de servir de fonte, a Internet é também o maior meio de divulgação.

 O site, que está funcionando desde o inicio do semestre, ainda não tem anunciantes, mas para o trio, esse ainda não é o principal foco ou motivo de preocupação. “Por enquanto conseguimos nos manter assim, mas sabemos que isso é inviável a longo prazo, mas a gente vai cumprindo o objetivo de divulgar cultura gratuita”, ressalta Felipe.

Aproveite o feriadão e confira o que vai rolar na cidade.

Texto de Roberta Dultra

Um comentário em “Cultura de graça

  1. adorei a proposta e, aproveitando a deixa, quero comentar sobre a Biblioteca Pública Municipal Dolor Barreira na Av. da Universidade em Fortaleza, é um lugar agradável e que oferece uma programação variada e constante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s