Lan-house da hora do intervalo

 

Foto: Hannah Moreira

Os laboratórios da Unifor prestam um importante serviço para alunos e funcionários da Universidade, principalmente nos horários de intervalo das aulas, na resolução de trabalhos e/ou outros serviços que necessitem da utilização da Internet.

A maior incidência de usuários dos laboratórios são mesmo os alunos, que usualmente os utilizam para terminar trabalhos, enviar e-mails ou gravar arquivos. Os funcionários normalmente só o utilizam ao final do horário EF, quando interrompem suas atividades para almoçar. Neste caso, eles usam os laboratórios do Bloco D, o único a ficar aberto ao fim das aulas do EF.

Os horários de maior movimentação ocorrem nos intervalos entre o AB e o CD da manhã, onde alguns laboratórios costumam ficar cheios de alunos. Segundo Abraão Costa, responsável técnico pela manutenção dos laboratórios 5 e 7 do Bloco T, algumas normas precisam ser respeitadas pelos usuários dos laboratórios: “São proibidas as entradas em sites pornográficos, em sites de redes sociais como Orkut e Facebook com exceção do Twitter, que é liberado, assim como ouvir músicas para não atrapalhar os demais usuários”, enfatiza Abrãao.

Ele também adverte que não é permitido instalar programas nos computadores, até porque estes são protegidos contra este fim, assim como a utilização de jogos, que também não são liberados.

O objetivo é o de transformar os laboratórios em um espaço de construção e busca do conhecimento, por meio de atividades relevantes para o fim acadêmico ou pessoal, mas também de distração, porém, com suas restrições.

Texto de Ricardo Garcia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s