Os cursos de Jornalismo e Audiovisual e Novas Mídias foram aprovados na auditoria feita pelo órgão que certifica a qualidade de instituições, Bureau Veritas. A Universidade de Fortaleza foi recomendada para a Certificação ISO 9001:2008. Tal recomendação atesta a preparação que os cursos oferecem, tanto no âmbito pedagógico quanto administrativo. Sorteio foi o método de escolha das duas graduações para a avaliação.
O coordenador do curso de Jornalismo, Wagner Borges, afirma que o resultado é significativo para a instituição, uma vez que o protocolo reconhece a qualidade de toda a Universidade. “É uma análise da preparação que os cursos oferecem, mostrando que estão capacitados. Eleva o nível de qualidade”.
Uma vez aprovados, os cursos são postos como referências nacionais. Mas o processo não para, haverá constantes fiscalizações na Universidade, como em toda instituição. É uma maneira de melhorar ainda mais o nível.
Entenda melhor
A sigla ISO refere-se à International Organization for Standardization. O Certificado designa uma série de normas técnicas que qualificam uma organização, indicando seu status por excelência. Bureau Veritas Quality International é uma empresa privada, presente em vários países. A sua função é a promoção do estabelecimento de normas de produtos e serviços, para que a qualidade dos mesmos seja sempre melhorada e adequada às regras ISO.
Texto de Camila Holanda