Etufor não recebe declaração de matrícula sem carimbo e assinatura

Nova declaração de matrícula traz código de identificação (no detalhe) ao invés de assinatura.

A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que não aceitará históricos e declarações que sejam apresentados sem carimbo e assinatura na solicitação da carteira de estudante. O que pode representar uma demora a mais para alguns alunos. Isto porque desde o inicio do ano letivo a Universidade de Fortaleza (Unifor) está disponibilizando os documentos apenas com um código de autentificação digital. Tanto as declarações quanto o histórico podem ser impressos pelo próprio aluno através do Unifor Online.

A chefe do atendimento da Divisão de Assuntos Estudantis (DAE), Ana Paula Macedo, declarou que os documentos digitais já são uma realidade. Ela citou, inclusive, o exemplo da Secretaria da Fazenda que fornece certidões negativas através do site. “Como é uma coisa nova muitos locais não vão aceitar. Mas, quando isso acontecer o aluno poderá vir e solicitar o carimbo e assinatura”, sugeriu.

Ana Paula ainda comentou que o código tem um prazo para expirar e tem que ser validado no site da Universidade. “A numeração ficará no site apenas sete dias e a pessoa que receber o documento terá que fazer a validação”, explicou.

Alguns estudantes, porém, já solicitaram a carteira estudantil com a nova declaração. O que eles não sabem é se o pedido será negado posteriormente.

Texto: Deborah Milhome


Um comentário em “Etufor não recebe declaração de matrícula sem carimbo e assinatura

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s