Um estágio perto da arte

A Unifor sempre recebe grandes exposições no Espaço Cultural e, para cada uma delas, são necessários monitores. As inscrições são abertas meses antes de cada evento. Só no ano de 2010, sete exposições passaram pelo local. O candidato tem que está cursando a partir do 3º semestre em Comunicação Social, Psicologia, Turismo e Hotelaria, Belas Artes ou Arquitetura e Urbanismo.

Foto: Thalyta Martins

A cada seleção, 14 alunos são escolhidos para o estágio remunerado, com duração de seis horas, de terça a sábado, e aos domingos alternados. São avaliados o currículo, o histórico acadêmico e a média global. A média mínima deve ser oito e, se possível, ter domínio de outro idioma. “No mínimo, quatro aprovados devem falar outra língua, para ficar dois em cada horário”, diz a coordenadora do Espaço Cultural, Adriane Hortêncio dos Santos.

Quem fez, garante: o estágio como monitor pode ser um momento de aprendizado acadêmico e com experiências que você pode levar pra vida toda. “Adquiri muito conhecimento. É sempre bom ter um contato com o público. Quero ser artista plástica e aqui estou aprendendo como funciona uma exposição. A proximidade com as obras é muito real”, afirma Monique Barreto, aluna do curso de Belas Artes. Ela é monitora da exposição Brasiliana Itaú.

Fernando Cysne é aluno do curso de Turismo e Hotelaria e já participou de três exposições. “Não acho cansativo ser monitor, pois sempre aprendo e, por estar dentro da Universidade, dá para conciliar os estudos com o estágio” afirma.

Segundo Adriane, quando um monitor tem um bom desempenho ele é reaproveitado para ajudar os novatos em novas exposições. As inscrições, quando abertas, são feitas na Vice-Reitoria de Extensão, Divisão de Eventos, no 1º andar.

Serviço
Para agendar uma visita: 3477 33 19

Texto de Iara Evaristo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s