Exposição abre I Semana de Belas Artes

Fotos: Jivago

Prossegue até amanhã, dia 19, a I Semana de Arte do Curso de Belas Artes da Universidade de Fortaleza . O encontro, organizado por alunos, professores e coordenação do curso, tem o objetivo de dar boas vindas aos novos estudantes, apresentar trabalhos realizados e incentivar a produção artística.

Os alunos são responsáveis por todos as atrações. A curadoria da Exposição Mestres e Aprendizes que está no hall da biblioteca, por exemplo, é composta por alunas da disciplina de produção cultural e eventos. A mostra permanecerá até o dia 12 de junho e expõe obras de docentes e discentes. Hirma Castro, 5º semestre, faz parte da organização e fala que objetivo é “promover e divulgar o Curso de Belas Artes, com a idéia de transmitir em diferentes setores, os frutos da disciplina Técnicas de Materiais Experimentais”.

Ponte para o infinito

O tema escolhido é auto-retrato, tendo como base a arte contemporânea conceitual. Uma das expositoras, a aluna Diana Rocha, autora da assemblagem Ponte para o infinito, conta que teve como inspiração para construir sua obra a ‘identificação com seu interior’: “pensar sobre si mesmo para escolha do material, buscar a criação me levou a concluir que, tanto a busca, quanto a criação, são infinitas. A escada para o infinito representa que estou em algum daqueles degraus”.

O público terá oportunidade de observar esculturas, pinturas, desenhos (obras em papel: pastel, nankin, xilo), releituras de Van Gogh e Cezanne, xilogravuras, serigrafia e instalações.

O aluno Otávio Medeiros, do curso de Ciência da Computação, visitou a exposição e falou de suas impressões: “Não tinha visto nada parecido na Unifor antes, e o inusitado me chamou atenção. A exposição me trouxe indagações por apresentar coisas bem diferentes. Fiquei impressionado com a visão artística dos autores. É privilégio nosso ter acesso a esse tipo de arte no campus”.

Programação

17/05

15h30 – Aula aberta ao público (Centro de Convivência)

17h – Corte da fita de inauguração (Bloco N)

17h20 – Esquete (Bloco N)

18/05

17h – Performance (Biblioteca)

18h- Cerimônia da espiral (Auditório da biblioteca)

19h – Coquetel de abertura da Exposição Mestres e Aprendizes (Hall da biblioteca)

19/05

17h – Seminário Teatro Brasileiro em Pauta B de Paiva (Auditório da biblioteca)

Serviço

Exposição Mestres e Aprendizes

de 17 de maio a 12 de junho, no Hall da biblioteca

Mais Informações

http://mestreseaprendizes.blogspot.com/

Texto de Érika Zaituni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s