Ponte Metálica comemora 105 anos

Foto: Divulgação

Nesta quinta, 26, a boêmia Ponte Metálica de Fortaleza completa 105 anos, um espaço visitado por estrangeiros e nativos, mas amado pelos moradores da Comunidade do Poço da Draga. Moradores da área programaram, com início às 10h, intervenções com grafites, pescaria e mergulhos no mar. O dia também será marcado pela posse do Conselho Comunitário de Defesa do Poço. Á noite estará reservada para um luau, que servirá de holofote para narrativas em volta do fogo e muito tambor.

A ponte, construída inicialmente em estrutura metálica e lastro de madeira em 1902, teve sua inauguração realizada quatro anos mais tarde. O que antes servia como porto, hoje é famosa atração turística nos quatro cantos do mundo. E ponto de encontro certo para os que querem apreciar a paisagem urbana. Reza a lenda, que a Ponte dos Ingleses, exerce um enorme fascínio sobre população de Fortaleza. Uma espécie de profecia que envolve histórias de casais apaixonados, de jovens perdidos na madrugada, de vinhos e violadas, ou mesmo de famílias adorando o pôr-do-sol…

Enviemos, então, oferendas mar adentro. É uma boa maneira de expressar sentimento positivo e desejar muitos anos de vida!

Texto: Érika Zaituni



Um comentário em “Ponte Metálica comemora 105 anos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s