Experiência premiada

 

Foto: Thalyta Martins

Uma comunidade carente e violenta, mas com pessoas interessadas e que desenvolvem projetos sociais a fim de mudar a realidade local. Esse foi o tema da matéria “Pirambu: além do que se vê”, produzida pela estudante de jornalismo da Unifor, Andréa Nunes. A reportagem publicada no caderno Coletivo, do Jornal Sobpressão, foi a vencedora do Prêmio Gandhi 2011, na categoria Trabalho de Mídia Impressa de Estudante de Jornalismo.

Participar desse concurso foi uma experiencia incrível, pois essa matéria foi o meu primeiro contato com jornal impresso e nela pude mostrar o que aprendi dentro do Laboratório de Jornalismo durante os três meses que estagiei. Ganhar foi importante para mim, para minha carreira e para a Universidade”, declara a estudante do 6º semestre.

Andréa considera que o contato com a comunidade do Pirambu e ainda mostrar para a sociedade os projetos que eles desenvolvem a marcaram. Dentre os seus incentivadores, ela destaca o professor e gerente do Labjor, Alejandro Sepulveda. “Ele me incentivou a participar do concurso. O que, para mim, foi como um reconhecimento da parte dele ao meu trabalho. E no dia da premiação, ele foi muito atencioso”.

Ela afirma que na hora da premiação ficou emocionada e até teve duvida se realmente tinha ganhado. Andréa diz que um número maior de estudantes deveriam procurar participar de concursos como esse, que ocorre aqui no estado, pois vale a pena acreditar.

Texto de Bruno Barbosa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s