Obras na Washington Soares causam transtornos na Unifor

Foto: Thalyta Martins

A avenida Washington Soares está um caos. Desde o início das aulas, alunos e professores da Universidade de Fortaleza (Unifor) têm se prejudicado por conta dos transtornos causados pelas obras do Centro de Eventos do Ceará (CEC). Enquanto o acesso alternativo ao campus era livre, com três colunas de carro na pista, os veículos entravam ao campus com rapidez, mas com a interdição de parte da avenida Firmino Rocha Aguiar só uma coluna está liberada, provocando um engarramento de grandes proporções no início de cada turno de aula.

A Secretaria de Turismo do Estado (Setur) obstruiu sem preparação anterior, ou sequenciada, a principal entrada de veículos ao campus, entre o Centro de Convenções e o Centro de Eventos e ainda interditou duas faixas da Firmino Rocha Aguiar. Tentaram viabilizar outros acessos, como o da lateral do Centro de Convenções, que agora é de duas mãos. Porém, tal medida ainda não é suficiente, e motoristas continuam enfrentando engarrafamentos.

Trânsito na Washington Soares pejudica alunos

De acordo com o site da Setur, aconteceu nesta quinta, 4, uma reunião com o Secretário de Turismo do Ceará, Bismark Maia, e representantes da Polícia Rodoviária Estadual, Departamento Estadual de Rodovias, Departamento Estadual de Trânsitos do Ceará, Autarquia Municipal de Trânsito do Ceará e Técnicos da Universidade de Fortaleza, para discutir alternativas com objetivo de encontrar melhores soluções.

 

Medidas a serem tomadas

O chefe de segurança da Unifor, Roberto Caracas, afirmou que estão procurando alternativas tanto para o acesso quanto para saída do campus. “Estamos procurando viabilizar a proposta que envolve criar um 3º tempo no semáforo que cruza a W. Soares com a Firmino Rocha (o motorista que viria no sentido Iguatemi-Unifor poderia à esquerda, dividindo o fluxo) e disponibilizando os seguranças nas vias de circulação interna do campus e nas vias secundárias”.

Mais informações no site da Unifor

Texto de Érika Zaituni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s