Boatos nas redes sociais distorcem dados do Hemoce

Nos últimos dias, usuários do Facebook no Ceará têm repassado a informação de que o Hemoce está com estoque zero de sangue fator RH negativo. O dado foi distorcido. Segundo a assessora de imprensa do Hemoce, Suzana Araújo, o órgão sempre precisa de voluntários, e para qualquer tipo sanguíneo. “Apenas 10% da população têm o fator RH negativo. É importante que a doação seja frequente. Mas é importante dizer que o Hemoce não está em estado de alerta, como estão disseminado nas redes sociais”.

No mês de julho, devido as parcerias do Governo do Estado e de eventos, como Férias no Ceará e Halleluya, as doações tiveram um saldo positivo. Foram 5.574 doadores, quando a cota mensal é de 5.500. Até o dia 28 deste mês, o Hemoce está com estande no shopping Via Sul, devido à parceria com o festival de Teatro Transcendental. Suzana enfatiza que é importante doar e que não faz medo. “É apenas uma picada. Os benefícios serão importantes. O medo deveria ficar em segundo plano”.

Para ser doador, deve-se pesar mais de 50kg, ter entre 16 e 67 anos, estar saudável, bem alimentado e apresentar um documento oficial com foto.

Serviço:

HEMOCE

Avenida José Bastos, 3390 – Rodolfo Teófilo
Fortaleza – CE, 60440-261
(85) 3101-2296

Texto de Camila Holanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s