Focom lota teatro ao apresentar o NIC

De forma descontraída e informativa: foi assim que o Núcleo Integrado de Comunicação (NIC) foi divulgado aos mais de 300 alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Proganda da Unifor, presentes no Teatro Celina Queiroz. O Fórum de Comunicação (Focom) ocorreu na manhã desta quarta (17). 

Um dos pontos altos do momento, a coordenadora do CCH, Eroltide Honório, se encaminha ao palco cantando e dançando em meio ao público. / Fotos: Thalyta Martins

O objetivo inicial do evento era promover a integração dos dois cursos e mostrar aos universitários as células que compõem o NIC: o Laboratório de Jornalismo (Labjor), a agência de publicidade, o Grupo de Mídia Interativa da Unifor (G1000) e a rádio Unifor. Porém, com a participação ativa da plateia por meio de sugestões, opiniões, e até reclamações, a manhã ganhou um tom de construção coletiva, tanto da parte docente como discente. “Eu tô vendo fumaça. E pela primeira vez, tô vendo que essa fumaça tem fogo!”, exclamou a coordenadora do Centro de Ciências Humanas (CCH), Erotilde Honório, se referindo ao entusiasmo dos coordenadores de Jornalismo, Wagner Borges, e de Publicidade e Propaganda, Carlos Bittencourt.

A palestra foi muito divertida e interativa. Achei muito interessante a sua proposta, pois possibilita um maior conhecimento sobre as ofertas de estágio que a universidade disponibiliza para seus alunos. Pude conhecer os produtos desenvolvidos pelo NIC’’, concluiu entusiasmada a estudante de Jornalismo, Karen Limeira.

Coordenador do Labjor, Alejandro Sepúlveda (quarto da esq. para a dir) enfatiza a importância do núcleo.
Capa da 15ª edição da revista A Ponte

Os professores e gestores de cada célula do NIC apresentaram-nas e, por meio de vídeos e slides, mostraram os produtos feitos em cada uma delas. Como o caso da revista A Ponte, produzida no Labjor, que teve a edição mais recente (à direita) distribuída durante o evento.

Fiquei muito feliz e aliviada com o resultado porque conseguimos comunicar o que queríamos de uma forma dinâmica e manter o interesse do público até o fim. Vimos que deu certo porque já tivemos feedback. Hoje mesmo alunos já vieram visitar o NIC pra ver de perto como funciona. Estamos ansiosos para realizar a oficina e receber os novos estagiários”, comemora a bolsista da rádio Unifor e estudante de Publicidade e Proganda, Thais Buarque. Ela, junto a bolsistas das outras células, divulgaram como acontece o processo seletivo para novos estagiários.

Veja depoimentos de estudantes que passaram pelo Labjor e seguem carreira no mercado. 


SERVIÇO

O processo seletivo do Labjor para o semestre 2011.2 já está ocorrendo. Duas bolsas de estágio estão sendo ofertadas para a dupla que tiver o melhor desempenho.

A prova escrita acontecerá nesta sexta (19). Alunos interessados ainda podem fazer sua inscrição.

Desde terça (16) até esta quinta (18), inscritos estão tendo oficinas com os professores orientadores e conhecendo a rotina da redação de jornalismo do núcleo. Eles partem com um ponto adicional em relação aos demais inscritos.

Labjor – Sala Q25
Fone – 3477 31 05

Texto de Wolney Batista. Colaborou Luiz Carlos Bomfim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s