Projeto No Olho da Rua comemora Dia Mundial da Fotografia

Foto: divulgação

Com o objetivo de celebrar o dia mundial da fotografia que, há cerca de 160 anos, materializa momentos, nos leva a lugares desconhecidos e nos faz revisitar pessoas distantes, o Projeto No Olho da Rua convida a todos os amantes e profissionais da fotografia a participar do evento que acontece nesta sexta-feira, 19, às 20h, nas ruas Sabino Pires e Norvinda Pires.

A editoria de Fotografia do Laboratório de Jornalismo da Unifor (Labjor) garantiu presença na homenagem, enviando trabalhos realizados por seus estagiários. Segundo o coordenador Júlio Alcantara, “Qualquer imagem fotográfica é uma realidade em si mesma e o universo visível é só a matéria prima da qual se alimenta”.

O Projeto é uma iniciativa dos repórteres fotógraficos do Ceará, da Escola de Fotografia e Opa! Escola de Design, e pretende expor materiais, inéditos ou não, para compartilhar a fotografia com os presentes no evento. Cada pessoa deverá selecionar no mínimo 10 e no máximo 30 fotografias para projeção no dia da festa. O tamanho da imagem não pode exceder a 18cm no lado maior. A resolução deve ser 150 dpi e a compactação no photoshop deve ser 06. Para projeção enviar as fotos para o e-mail; festanoolhodarua@gmail.com

Interessados em levar imagens impressas poderão expô-las em foto varal.

Texto de Érika Zaituni

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s