Exposição “Cenas do cotidiano” ganha espaço no Shopping Aldeota

Curso de extensão de desenho e pintura em tela. Foi daqui que saíram os quadros para a exposição "Cenas do cotidiano"/Foto: Iago Ribeiro

A mostra do curso de extensão de desenho e pintura em tela, ”Cenas do Cotidiano”, permanece até o dia 25 desse mês no shopping Aldeota. Os trabalhos, que já foram expostos na biblioteca da Universidade de Fortaleza (Unifor), estão agora no piso L2 do Shopping Aldeota.

A exibição é composta de quadros feitos por alunos do curso e teve seu tema proposto pelo professor Edu Oliveira. A intenção é revelar a beleza do nosso cotidiano, os detalhes que nunca observamos, mostrando que tudo pode virar arte. Basta que mudemos um pouco o jeito como percebemos as coisas. “Eu comecei do zero. Depois, junto com o professor, consegui me moldar e então desenvolver o trabalho e a visão artística”, explica a veterinária Maria Vitória de Albuquerque, que tem pinturas na exibição.

O espaço foi viabilizado por Aurélia Alencar, aluna do curso de extensão e do curso de Belas Artes da Universidade de Fortaleza. Ela já tinha feito duas exposições individuais no lugar, em 2009 e 2010. Nesse ano, o local foi oferecido mais uma vez, então a estudante encaminhou seu grupo da Unifor para expor ‘’Cenas do Cotidiano’’.

Texto: Isabelle Bedê

(bellie._@hotmail.com)

Orientação: Prof. Júlio Alcântara

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s