Maria Paula apoia projeto Flores do Bom Jardim

Maria Paula/Foto: Renata Monte

A atriz e escritora Maria Paula participou hoje do projeto realizado pela Unifor, Flores do Bom Jardim. Convidada para falar sobre seu livro “Liberdade Crônica”, contou também sobre sua vida e sua carreira.

O objetivo do projeto é promover cursos de capacitação em áreas profissionalizantes e cursos preparatórios para acesso ao ensino superior de qualidade. Ele aborda a mediação como mecanismo de solução de conflitos, de exercício dos direitos humanos e da capacidade empreendedora, visando inserir no mercado de trabalho mulheres residentes do bairro Bom Jardim, considerado o mais violento de Fortaleza.

“Nós enviávamos cartas à Lilia, em um projeto anterior, contando nossos sonhos e anseios. Ela nos ouviu e embarcou no projeto Flores do Bom Jardim. Em meio à realidade do nosso bairro, o projeto conseguiu elevar a auto estima das donas de casa nos dando oportunidade de aprender, fazer novas amizades e crescer como pessoa e ser social”, afirma Socorro Sena, aluna do projeto em técnica de secretariado.

As aulas acontecem semanalmente no bairro, onde são oferecidos os cursos de telemarketing, técnico em secretariado, auxiliar administrativo, corte e costura, cabeleireiro e cake design. Além de cursos preparatórios para o vestibular. “Acho uma iniciativa muito importante. Tenho a Maria Paula como referência de luta pelos seus objetivos, como ela cresceu e como tem coragem”, exaltou Rita Feitosa, flor do Bom Jardim.

O Projeto ”Flores do Bom Jardim”, idealizado pela Profª Lilia Sales, é desenvolvido na Universidade de Fortaleza, em parceria com Instituto de Mediação Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Revisão do papel da mulher

Caráter, afeto e atitude. Estas são as principais temáticas que giram em torno do livro Liberdade Crônica, compilação de histórias e crônicas. No livro, além de abordar certos aspectos ideológicos da sociedade, Maria Paula discute  o papel da mulher ao longo dos tempos e das diferentes facetas da feminilidade, foco da palestra idealizada pelo projeto.

Texto: Juliano de Medeiros, Letícia Lima, Pedro Motta, Renata Monte

Orientação: Profa. Janayde Gonçalves

Um comentário em “Maria Paula apoia projeto Flores do Bom Jardim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s