E você, sabe o que as mulheres solteiras buscam? Conversamos com Pitty Webbo para descobrir. A protagonista, diretora e autora de “Mulheres solteiras procuram” festeja a sua quinta temporada em Fortaleza. A peça encheu o Teatro Celina Queiroz este fim de semana.

Pitty conta que atuar no Celina Queiroz é especial porque foi o primeiro local onde baixaram os refletores, porque os camarins são atrás do palco e por conta do aconchego que o ambiente proporciona. “Eu adoro o formato como a peça fica aqui porque são só dois atores. Quando a gente faz a peça em teatros muito grandes eu acho que perde um pouco do jogo cênico entre os atores, que ficam mais distantes”.
É a própria autora quem nos explica do que se trata a peça. “A gente nem fala tanto desse lado balada, a gente fala mais do cotidiano mesmo, da mulher que tenta ficar amiga do ex, quem deve pagar a conta no primeiro encontro, por que os homens não estão querendo mais compromisso. É um cotidiano (…) com uma visão positiva disso tudo”.
Com um elenco versátil, Pitty Webbo e Marco Antonio Gimenez interpretam 13 personagens diferentes na trama. Apesar da quinta vez na cidade, Marco Antônio participa da montagem pela primeira vez.
Sorridente, a diretora opina sobre o que as mulheres solteiras procuram: estabilidade financeira, bem-estar. E acrescenta: “a mulher está mais exigente, mas por outro lado ela está procurando menos. Não precisa mais casar hoje em dia pra você ser feliz pra sempre”. Assista e confira.
Texto: Marília Pedroza e Renata Monte
(mariliapedroza2@gmail.com)
(renatamonte_@hotmail.com)
Orientação: Profa. Adriana Santiago
Adorei a reportagem de Pitty contar que atuar no Celina Queiroz é um grande prazer.
As perguntas todas de um bom gosto centradas e acima de tudo com conteúdo e abrangente no sentido amplo da palavra. Adorei a repórter Renata Monte.