Jogos disputados no primeiro dia do Desafio Universitário

Foto:desafiouniversitariounifor.blogspot.com

Jogos disputadíssimos marcaram o primeiro dia dos jogos universitários na quadra principal no Ginásio Poliesportivo. As seleções da Unifor de basquete e futsal masculino entraram em quadra na noite ontem, na abertura do Desafio Universitário. O time de basquete ganhou do seu principal rival, a Faculdade Católica, por 44 a 41. Já o time de futsal empatou com UFC em 8×8. Para todos os resultados, confira o blog do evento.

Um pouco antes, a cerimônia de abertura começou com o desfile das delegações das universidades participantes ao som de fogos de artifício. No centro da quadra, jovens da organização do evento seguravam as bandeiras do Brasil, do Ceará e da Unifor. Após a execução do Hino Nacional, o atleta de futsal João Cesar fez o juramento, que foi seguido pela entrada da pira olímpica que foi segurada pela já consagrada atleta de futsal feminino Elisângela Marques, a Neguinha. A solenidade terminou com uma apresentação do Grupo de Dança da Unifor, que mostrou desenvoltura e coordenação para cativar o expectadores.

Hoje é o dia da estreia do time feminino de basquete da Unifor e uma jogadora em especial está bem confiante. A armadora Rafaela Dantas afirma que o time da casa está preparado para ser campeão. “A gente vem treinando desde o começo do ano, e o objetivo é levar o título”. A atleta e estudante de Direito pratica a modalidade a cerca de nove anos e deve entrar como titular no duelo entre Unifor e Unice, as 19hrs na Quadra B, do Ginásio Poliesportivo.

Já do lado da Unice, a jogadora Julia Taglialatela está focada no jogo contra as donas da casa. Na noite de ontem, a atleta foi cestinha na vitória da Unice contra o IFCE, com 19 pontos. O resultado final foi 55 a 18. Para Júlia, porém, o jogo mais importante será na noite de hoje. “Vai ser um jogo mais disputado, essa pontuação não ser tão grande. A gente quer jogar com a Unifor de igual para igual, vai ser difícil, mas a gente vem jogar para ganhar”.

Hoje o time de vôlei masculino da Unifor também entrará pela primeira vez em quadra. O time vai enfrentar a UFC, que ontem ganhou da FIC por três sets a zero. O meia-de-rede do time da Universidade Federal do Ceará, Bruno Meira, acredita que seu time está preparado para ganhar o duelo de hoje. “A UFC tem um time forte e nós vamos mostrar a força que o nosso equipe tem. Nosso maior rival é a Unifor e nós vamos fazer o máximo para ganhar”.

A noite do segundo dia de Desafio Universitário também terá como destaque o Dr. Victor Manuel Machado da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), de Portugal, que ira dar uma palestra sobre: força, crescimento e resistência, na sala GP2, às 19h.

Texto: Juliano de Medeiros (julianomteixeira@hotmail.com)

Orientação: Profa. Adriana Santiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s