Jornalista Ivonete Maia foi cremada hoje

Ivonete atuou nos jornais “O Nordeste”, “Gazeta de Notícias”, “O POVO” e nas rádios Assunção e Verdes Mares / Foto: Divulgação

Professores e estudantes do Curso de Jornalismo da Unifor lamentam com pesar a morte da jornalista, Maria Ivonete Moreira Maia, conhecida por Ivonete Maia. Um dos ícones da imprensa cearense foi cremada hoje à tarde, após o velório no Complexo Velatório Ethernus (rua Padre Valdevino, 1688, Dionísio Torres). Ela, que vinha lutando contra um câncer de esôfago, faleceu na manhã da terça-feira (15/02), aos 73 anos, vítima da doença.

Professora de grande parte dos docentes do Curso, Ivonete nasceu em Jaguaruana, formou-se em Letras e Jornalismo, sendo aluna da primeira turma do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Ceará (UFC) e ao longo da carreira, marcou presença no meio da Comunicação. Foi a primeira mulher a presidir a Associação Cearense de Imprensa (ACI) e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará (Sindjorce).

Ivonete também atuou nos jornais “O Nordeste”, “Gazeta de Notícias”, “O POVO” e nas rádios Assunção e Verdes Mares.

O coordenador do curso de Jornalismo da Unifor, Wagner Borges lamentou a perda: “Ivonete Maia foi minha primeira professora (…), uma pessoa íntegra, autônoma e original. Perda irreparável para quem enxerga o jornalismo mais que uma profissão”.

Texto: Renata Frota
(reh_frota@hotmail.com)
Orientação: Profa. Adriana Santiago

Um comentário em “Jornalista Ivonete Maia foi cremada hoje

  1. Foi uma perda muito triste para os jornalistas. Mais triste ainda e o salario da categoria, pois uma “Frente Parlamentar pelo Piso Nacional de Jornalista deve ser lançada em abril”, vamos torcer para que isso realmente aconteça. Que tal essa sugestão de pauta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s