Vai se formar agora? Não perca o Enade!

Foto: Divulgação

Universitários concluíntes de 2012 e 2013.1 fiquem atentos, pois o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) está previsto para o dia 18 de novembro, com inscrições no período de 16 de julho a 17 de agosto de 2012 disponibilizadas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep)

Nesta edição, a novidade foi incluir um semestre a mais na avaliação, ou seja, quem estiver no penúltimo semestre terá que prestar o exame também. O coordenador do curso de Jornalismo da Unifor, Wagner Borges, ressalta que é importante a adesão dos alunos ao exame pois a emissão do histórico está vinculada à passagem pelo Enade.

Sobre o Enade

A principal função deste sistema é avaliar a qualidade dos cursos de graduação, universidades e alunos. Borges comenta que é válido porque a universidade se policia mais na qualidade de seus cursos. O coordenador explica que a cada edição do Enade são selecionadas universidades e cursos distintos para avaliação. Ressalta ainda, que a Unifor está novamente presente e o curso de Comunicação Social passará pelo processo.

Segundo a portaria do Ministério da Educação (Mec), os curso de Administração, Ciencias Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo, Turismo e Comunicação Social, em suas respectivas universidades, deverão se submeter a avaliação.

Texto: Gizella Farias
Orientação: Profa. Janayde Gonçalves  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s