[Foca Nessa] Thaís Gulin revelação da MPB

Foto: Divulgação

O Foca Nessa de hoje aumenta o som da cantora e compositora curitibana Thaís Gulin. Aos trinta anos de idade e cinco de carreira, contados desde o lançamento do primeiro trabalho, Thais é apontada por alguns críticos como a grande revelação da Música Popular Brasileira (MPB) de 2012, pelo lançamento do seu segundo trabalho: ôÔÔôôÔôÔ.

A cantora já fez parte da trilha sonora do horário nobre da tevê, com a música Paixão Passione na novela Passione, e tem selo de uma das maiores gravadoras do país, Som Livre. Apesar disso, ela ainda é pouco conhecida pelo grande público. Thaís faz parte de uma nova safra de cantoras MPB, com trabalho mais experimental, que mistura influências estrangeiras às raízes brasileiras. Ela canta composições de autores de gerações variadas, como Chico Buarque, Tom Zé, Adriana Calcanhotto, Moreno Veloso, Arnaldo Antunes, Otto, Roberto Carlos, Nelson Sargento, Zeca Baleiro, Rodrigo Bittencourt, além de músicas de sua autoria.

No ultimo CD de Chico Buarque, Thaís faz participação em Se eu soubesse e inspira Essa Pequena, em que o compositor carioca canta que “ Meu tempo é curto, o tempo dela sobra. Meu cabelo é cinza, o dela é cor de abóbora. Temo que não dure muito a nossa novela, mas sou tão feliz com ela…” A parceria com Chico vai além da música, recentemente os dois assumiram o namoro.

Thais Gulin já se apresentou em Fortaleza durante show gratuito promovido pela prefeitura, no anfiteatro da Beira Mar. No palco ela demonstrou uma timidez que a impediu de ter uma interação mais intensa com o público, entretanto ela também mostrou sua personalidade forte na interpretação das canções. Os músicos que a acompanham também merecem destaque pela atuação em sintonia no palco.

No site da cantora é possível baixar a música Água na íntegra, também é possível ouvir trechos de todas as músicas do CD mais recente página da gravadora. Vale muito ouvir Cinema Americano e o dueto com Chico Buarque . Veja:

Texto: Lorena Cardoso
Orientação: Profa. Joana Dutra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s