Túneis na Washigton Soares deverão ser inaugurados em maio

Foto: Divulgação

Estão chegando ao fim as obras dos túneis de acesso ao Centro de Eventos. O cronograma das construções prevê o término para maio deste ano. Segundo George Mota, um dos engenheiros responsáveis pela construção, faltam apenas serviços de acabamento e  pavimentação com o concreto. As obras tiveram início em julho de 2010 e um investimento superior a R$ 96 milhões.

A construção mudou a rotina de muitos que passam todos os dias pela região. Jamille Lopes, aluna do curso de fisioterapia, lembra que antes das obras não demorava mais de 20 minutos para chegar à Unifor. “ Agora eu tenho que sair 40 minutos antes, e diversas vezes não foi o suficiente. Espero que melhore com os túneis”, desabafa.

Sendo assim, para agilizar a entrada e a saída dos túneis, a fim de melhorar o trânsito local, conhecida  pelo fluxo intenso e  seus frequentes engarrafamentos, foram eliminados dois semáforos.

Centro de Eventos

Foto: Divulgação

As obras do Centro de Eventos do Ceará (CEC) estão em 97%. Segundo George Mota, falta executar serviços de acabamento dentro dos grandes salões e no estacionamento. “Paisagismo, calçadas em pedra cariri, boulevard de entrada principal e estrutura metálica da fachada são alguns dos serviços ainda pendentes de finalização”, informa. A previsão é que o seu primeiro evento  aconteça em junho deste ano.

Segundo informações do Governo do Estado, o prédio é o mais moderno equipamento para a realização de eventos do Brasil. Foi orçado em R$ 497,4 milhões e pode receber até 30 mil pessoas em uma única atividade, além de ser possível realizar 48 eventos simultâneos.

Quando estiver pronto, o CEC empregará 2.400 pessoas de maneira direta e indireta, podendo aumentar de acordo com o porte do evento.

Mais informações:

http://www.setur.ce.gov.br/

Texto: Hyana Rocha
Orientação: Profa. Janayde Gonçalves 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s