Ciclo África será destaque do segundo dia de Intercom

Durante o segundo dia (04/07) do XXXV Congresso Nacional de Ciências da Comunicação (Intercom 2012) o destaque será o Ciclo África, atividade que reunirá pesquisadores brasileiros, assim como de diversos países africanos a fim de estreitar relações em nível acadêmico, tratando sobre a pesquisa em Comunicação na África.

O evento contará com duas mesas de discussões. A primeira acontecerá às 10h no auditório da biblioteca da Unifor e tratará sobre África: Comunicação, fronteiras, diásporas e vozes africanas. Dentre os convidados Maria Elisa Soares da Universidade Federal do Ceará (UFC) como mediadora, além dos palestrantes Maria Inês Amarante e Manuel Brtito-Semedo da da Universidade Cabo Verde, e Tomás José Jane Escola Superior de Jornalismo (ESJ – Moçambique).

Já a segunda mesa acontecerá às 14h do mesmo dia e debaterá o tema: África: comunicação, desenvolvimento e cooperação. Os convidados da segunda parte da atividade serão Manuel Carlos Chaparro (Intercom) como mediador e os palestrantes Salvato Trigo Universidade Fernando Pessoa (UFP), Silvio Lopes Évora (Universidade Piaget – Cabo Verde) e João Bosco Monte da Unifor.

Em entrevista para o Portal da Intercom,  a vice-presidente da Intercom, Marialva Rodrigues, comenta  a importância do Ciclo África: “A Intercom busca cooperações internacionais duradouras com países africanos de língua portuguesa. Já temos uma relação histórica, com a vinda dos escravos, e queremos levar essa aproximação para os estudos. O que estão pesquisando os africanos em Comunicação? Não sabemos, mas eles estão criando”.


Texto: Marcelo Mesquita 
Orientação: Prof. Eduardo Freire

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s