Prêmio CBN de Jornalismo inscreve até fim de junho

Foto: Divulgação

A quarta edição do concurso Central Brasileira de Notícias (CBN) está com inscrições abertas até o dia 29/06 no site www.cbn.com.br. O evento, que busca estimular e divulgar a produção radiofônica pelos estudantes irá avaliar reportagens inéditas de até quatro minutos com a temática “importância das redes sociais ou o desafio da sustentabilidade para o futuro da humanidade”. Para participar, basta estar matriculado em curso de Jornalismo reconhecido pelo Ministério da Educação (Mec).

Os  candidatos poderão produzir as reportagens individualmente ou equipe de até três integrantes. A avaliação dos produtos inscritos será realizada por uma comissão organizadora que levará em conta as especificidades como: arquivos gravados e editados no formato Mp3 com taxa de amostragem de 128kbps.  Além disso,  também serão analisados os quesitos tema, texto e edição. Os três melhores produtos serão veiculados na emissora com direito à certificado de participação. A premiação do vencedor ou equipe conta com troféu, um Ipad e visita supervisionada na CBN em São Paulocom despesas de hospedagem e passagem gratuitas.
A radialista e professora do curso de Jornalismo da Unifor, Kátia Patrocínio, explica que o aluno que for participar do concurso deve focar na temática e apostar na criatividade para desenvolver o produto, levando em conta os efeitos sonoros, atentando para o uso do background ou bg (trecho musical que separa ou identifica parte de um programa) e explorar as sonoras(entrevistas). Ela ainda destaca que os alunos podem procurar um orientador para a produção do produto.
Otelino Filho, estudante do terceiro semestre de Jornalismo na Unifor, conta que a disciplina de rádio foi um grande incentivo para participar. Ele desenvolverá uma reportagem com o tema: sustentabilidade para o futuro da humanidade, com foco na constante troca de aparelhos eletrônicos (celulares,computadores) por modelos cada vez mais novos no mercado, o lixo eletrônico.
Texto: Gisela Farias
Orientação: Profa. Adriana Santiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s