Palhaçada cearense na Intercom 2012

Foto: Prof. Márcio Acselrad (à esq.) em ação do Labgraça durante o Mundo Unifor / Foto: Central de Fotografia

Um dos professores responsáveis por coordenar a comissão local de Organização Cultural da Intercom 2012, Marcio Acselrad, avisa: vem coisa boa por aí. A comissão está montando uma acolhida aos moldes cearenses e para lá de animada aos participantes que virão à Fortaleza, para o evento, em setembro. Palhaços cheios de alegria e abraços darão o tom descontraído da acolhida.

Segundo o professor, um workshop deverá ser realizado nos próximos dias para esclarecer todas as dúvidas e convocar os pretendentes a participar desta acolhida. “Vamos convocar a todos os interessados para participarem deste momento, que terá como tema a nossa forma de falar, de brincar e de agir, tudo aos moldes da figura do palhaço”, ressaltou.

Os estagiários do Laboratório de Humor da Universidade de Fortaleza, Labgraça, coordenado também por Acselrad, já estão com suas presenças confirmadas nessa acolhida. Os demais interessados, devem comparecer no Labgraça, que fica no bloco P, sala 21, no período da tarde, na Unifor.

Reunião da comissão segunda-feira

A comissão local de Organização Cultural da Intercom 2012 realizará uma reunião no dia 18, segunda-feira às 9h30. Os participantes se encontrarão no Nic e depois seguirão para a sala Q18.

De acordo com a professora Janayde Gonçalves, “a ideia é fazermos juntos a leitura da programação, definição dos nossos horários e locais de participação, bem como a quantidade de atividades culturais. A partir daí nos dividiremos em pequenos grupos. Esperamos que ao fim da reunião tenhamos a lista das atrações culturais que desejamos trazer; a delegação de tarefas para o levantamento de orçamentos, redação da proposta e entrega à empresa organizadora e à organização geral”.

Os participantes devem levar, por escrito, as idéias iniciais. Dentre as que já foram partilhadas entre o grupo está a criação de mural gigante com a logo do evento a ser preenchida com as digitais de todos aqueles que passarem por ele e ainda:

– Apresentações de artistas locais;

– Festas de encerramento temáticas;

– Realização de flashmob;

– Intervenções visuais no Campus que impactem o público como: chuvas artificiais e desfile dos looks mais descolados do evento.

Texto: Manoel Cruz
Orientação: Profa. Joana Dutra


Um comentário em “Palhaçada cearense na Intercom 2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s