Unifor traz muitos prêmios na bagagem

Alunos que concorriam aos prêmios esperam o resultado das premiações/ Foto: Alberto Gadanha

Chegou ao fim mais uma Expocom, realizado entre os dias 14 e 16 de Junho em Recife-PE, onde alunos de diversas regiões tiveram seus trabalhos reconhecidos e premiados. Como de praxe, a Universidade de Fortaleza se destacou mais uma vez. Os alunos da Unifor, trouxeram na bagagem 7 prêmios. Agora, é só esperar a Intercom 2012 que, pela primeira vez, em 35 anos, será sediada em Fortaleza.

“Foi uma experiência única, fiquei bastante feliz em ver toda a nossa turma da Unifor unida, uns ajudando os outros e principalmente por eu ter ganhado com o meu trabalho”, destacou a aluna do curso de Publicidade e Propaganda da Unifor, Raíssa Caldas, que foi premiada com o portal Muvic, que significa o Museu Virtual do Índio Cearense. Ela aproveitou a oportunidade e agradeceu aos colegas que a ajudaram no projeto. “Devo esse prêmio, principalmente as professoras Alessandra Oliveira e Lízie Sancho, e a minha colega Camila Murta, pois foram fundamentais na realização dessa vitória”, agradece.

A Agência Júnior de Jornalismo da Unifor (Labjor) foi premiada como a melhor Agência Júnior de Jornalismo do Nordeste. A aluna responsável pela defesa do projeto foi Giselle Nuaz, estudante de Jornalismo da Unifor, bolsista do Labjor e orientanda do professor Alejandro Sepúlveda nesse trabalho. “O trabalho foi apresentado na sexta-feira, 15, às 16 horas e o resultado saiu no sábado à noite, eu gritei muito ao saber que tínhamos ganhado, fiquei bastante feliz, pois pela primeira vez ganhamos esse prêmio e agora somos a melhor Agência Júnior de Jornalismo do Nordeste do Brasil.Fora que concorremos com quatro universidades, entre elas a Universidade Federal do Ceará (UFC)”, exaltou.

O professor Alejandro Sepúlveda, que orientou outros trabalhos campeões, como o Fôlego e a revista A Ponte, aproveitou o ensejo e falou sobre o resultado. “Fico muito feliz porque o resultado desse trabalho extrapola a relação aluno x professor que temos em sala de aula e dignifica o nosso trabalho, pois como professor sou apenas um orientador desses grandes protagonistas, que são os alunos”, disse.

O coordenador do curso de Jornalismo da Unifor, Wagner Borges, destacou a importância dessas premiações para a Universidade e para a carreira acadêmica dos alunos. “Mais uma vez nos destacamos entre os melhores e conseguimos traçar o nosso objetivo, em futuro bem próximo, o mercado de trabalho será abrigado pelos nossos brilhantes alunos que são os melhores do estado”. Ele aproveitou e agradeceu a todos os alunos e professores. “Todos os alunos e professores estão de parabéns, o mérito é nosso e quem ganha também somos nós, muito obrigado por todo o empenho”, destacou.

Mais cinco alunos da Unifor foram premiados na Expocom. São estes: Marília Pedroza (revista A Ponte, estudante de Jornalismo), Luana Benício (jornal Fôlego, estudante de Jornalismo), Saul Sales (outdoor da Intercom 2012, estudante de Publicidade e Propaganda), Bruno Guilherme (Google Docs, estudante de Publicidade e Propaganda) e Danielle Rotholi (Cine Club, estudante de Áudio Visual e Novas Mídias). Todos estão muito felizes e realizados e na expectativa de melhores resultados na Intercom 2012, que será realizada de 3 a 7 de setembro na Unifor.

Equipe do Labjor com alguns dos chapéus que foram dados à guisa de premiação

Muvic: www.muvic.com.br

Texto: Manoel Cruz
Orientação: Adriana Santiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s