Aíla Sampaio lança mais um livro de poemas

Foto: Tircianny Araújo

A escritora e também professora Aíla Sampaio lançará seu terceiro livro nesta quinta-feira (21). “De Olhos Entreabertos” é uma obra com mais de 100 poemas separados em dois capítulos temáticos. O lançamento acontecerá no Mercado dos Pinhões às 19h, com a apresentação da autora e da obra pelo poeta Dimas Macêdo e pelo jornalista Carlos Augusto Viana.

O nome do livro não veio por acaso. Conforme Aíla, ele foi inspirado no título do seu blog onde lá a autora guarda seus poemas. “Tenho um blog que administro há oito anos que se chama ‘De Olhos Entreabertos’, antes de começar a montar o livro pensei em colocar o mesmo título”. A ideia de lançar a obra veio a partir das suas publicações no blog. “Eu já vinha elaborando poemas de 10 anos pra cá, mas a maioria que está no livro foi feito nos dois últimos anos. Vi também que eles poderiam ser publicados não só no blog, mas também em um livro. Hoje ele está pronto e com 172 páginas”. A obra é dividida em duas partes, uma se chama ‘Da poesia que há em tudo’ e a outra ‘Do amor e suas farpas’. Conforme a autora, “a primeira parte contém poemas existenciais, sobre vida e gerais e a segunda são poemas românticos sobre espera, chegada e despedida.”

Aíla já planeja o lançamento de outro livro, mas desta vez com fotografias e envolvendo os alunos da Unifor. “Estou com um projeto de um livro que se chamará ‘Janelas de Mim’, nesta obra eu precisaria de fotos do campus da Unifor, todas com um estilo de foto polaróide e, logo abaixo, no espaço que ficaria em branco, eu entraria com os textos.” A autora leva a sério seu projeto e já pretende lançar no ano que vem. “Vou procurar os alunos estagiários da Central de Fotografia da Universidade para iniciar o trabalho. Esta vai ser uma obra em que muitos alunos poderão participar, pois precisarei de cerca de cem fotografias e já tenho partes do projeto em mente.”

Quem quiser conhecer mais o trabalho de Aíla Sampaio é só acessar: http://literaila.blogspot.com.br/

Foto: Divulgação

Texto: Tircianny Araújo
Orientação: Adriana Santiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s