[Foca Nessa] Um pedaço europeu de Recife

Foca Nessa de hoje convida para um passeio pela história da arte no Instituto Ricardo Brennand (IRB). Castelo, Pinacoteca, coleção de armas brancas, bonecos de cera, esculturas, mapas e artigos sacros tudo isso está exposto para visitação no Instituto. O IRB é propriedade privada sem fins lucrativos, localizado no bairro da Várzea em Recife, há cerca de 17km do Aeroporto Internacional dos Guararapes.

Foto: Ismael Maia

Fundado em 2002, o IRB tem decoração medieval, que remete às construções europeias. É cercado por muito verde, várias fontes e construções que dão um clima bucólico à propriedade. Inicialmente, o fundador, que dá nome a Instituição, Ricardo Brennand, construiu um castelo para abrigar sua coleção de armas brancas (facas, espadas, punhais), depois, foi aberto um espaço para exposição de arte, repleta de materiais holandeses (mapas, tapeçarias, objetos), forte influenciadores da cultura pernambucana. E, por ultimo, a Pinacoteca, que abriga a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post, artista holandês do século XVII.

A entrada não é gratuita, mas há preços promocionais para estudantes, professores, crianças e idosos, com comprovação. Para quem não está em Recife, é possível fazer um passeio virtual pelo site  para conhecer o Instituto Ricardo Brennand.

Confira a galeria de fotos:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Texto: Lorena Cardoso
Fotos: Ismael Maia

Orientação: Profa. Joana Dutra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s