
O site oficial da Intercom 2012 está no ar, em fase de teste. A plataforma foi desenvolvida pela equipe do Grupo de Mídias Interativas da Unifor (G1000 ) que tem a coordenação da professora Lizie Sancho. Trata-se de um site que segue a identidade visual da marca do evento, formada por mosaicos, também criada na por alunos e professores Universidade de Fortaleza .
“O site ainda não foi finalizado, pois muito ainda temos que fazer para o período do evento”, ressalta Lizie Sancho. A ideia surgiu a partir de uma discussão entre os professores Alberto Gadanha, Alessandra Bouty, Lízie Sancho e da aluna Louise Dutra. “O site promete trazer várias novidades”, adianta a professora.
A página na web tem um visual bem limpo que serve para destacar o seu conteúdo em diversas linguagens. “A idéia é termos consteúdos jornalístico em texto, rádio, vídeo e fotografia”, explica a gerente do Laboratório de Jornalismo (Labjor), Joana Dutra.
Todo o material desenvolvido e posto no site será elaborado pelos alunos de toso os cursos de comunicação do estado, interessado em colaborar com novos posts. Estudantes da Fanor, Fic, UFC e Faculdade Cearense já estão partcipando de reunião de pautas e em breve também contribuirão com conteúdos exclusivos.
Para conferir o processo de desenvolvimento do site, é só acessar: www.unifor.br/intercom2012 e aguardar uma cobertura especial do congresso nacional da Intercom 2012. Após 35 anos, o evento acontece pela primeira vez em Fortaleza, na Unifor, entre os dias 3 e 7 de setembro.
Texto: Manoel Cruz
Orientação: Profa. Joana Dutra