[Claquete] Para Roma, com Amor.

Foto: Divulgação

Depois do sucesso do seu último filme “Meia-Noite em Paris”, Woody Allen acerta novamente com o inteligente e divertido “Para Roma, com Amor”. A trama se passa na capital Italiana e narra quatro histórias distintas sobre encontros e desencontros, tanto amorosos quanto pessoais. Os segmentos não se entrelaçam, a não ser pelo humor sarcástico presente em quase todos os filmes do Diretor.

Depois de seis anos sem atuar em seus próprios filmes, Allen dá as caras no papel de Jerry, um produtor musical cético que junto à esposa viaja para Roma a fim de conhecer o noivo italiano de sua filha. Entre as outras histórias que tomam lugar paralelamente a de Woody, está o drama de um homem comum que do dia para a noite torna-se uma celebridade, o desencontro de um casal recém-casado pelas ruas de Roma e os dilemas amorosos de um estudante de arquitetura que se apaixona pela amiga de sua namorada.

Com um elenco de mão-cheia, “Para Roma, com Amor” não economiza em atores famosos, tendo como personagens: Alec Baldwin, Roberto Benigni, Penélope Cruz, Jesse Eisenberg, Ellen Page, Judy Davis, entre outros. A qualidade das atuações, assim como a do roteiro, proporcionam boas risadas e elogios. Com ênfase para a performance de Benigni que sobressai-se ao decorrer do filme.

Woody Allen não falha na sua habilidade de transformar as cidades em personagens. Dessa vez ele nos encanta com Roma, desprendendo o espectador dos clichês italianos tão recorrentes em outros filmes e focando no charme da cidade. Sem contar o elenco de atores italianos que compõe a história, dando uma perspectiva diferente ao Longa, fora a do turista americano.

“Para Roma, com Amor” está longe de ser uma obra-prima do diretor, porém cativa pelo humor inteligente e pontual, pelas boas atuações e pelo charme intrínseco à trama do começo ao fim. O filme não tem a pretensão de ser original nem genial, se mostrando parecido com os outros filmes de Woody Allen, não surpreende, mas ainda assim supera o nível da maioria das comédias românticas lançadas ultimamente.

Texto: Ligia Franco
Orientação: Profa. Joana Dutra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s