Convocação de voluntário para dobrar Sobpressão

Foto: Marina Duarte

A trigésima edição do jornal produzido no Laboratório de Jornalismo, Sobpressão, acabou de sair da gráfica. E, como é feito sempre que um jornal é impresso, os estagiários do Labjor receberam nesta tarde a tarefa de dobrar e encartar 750 jornais. Nessa edição, o Sobpressão sai com três cadernos: Fôlego, de esportes; Classificados dá Notícia, que apresenta matérias escolhidas nas páginas de classificados, e o Coletivo, que traz notícias de cunho social.

O jornal é todo feito pelos estudantes, dessa forma eles passam por todo o processo de produção, que vai desde o planejamento das pautas até a dobradura e distribuição. Para Vitória Matos, estudante do quarto semestre, que escreveu uma das matérias do Classificados dá Notícia e participou da dobradura, esse é um momento de muita felicidade. “ Estou emocionada mesmo. Ver esse jornal, fruto do esforço coletivo, pronto é a realização de um sonho”, comenta Vitória, que se diz emocionada.

A professora Janayde Gonçalves, responsável pelo Sobpressão, conta que finalizar um jornal é sempre motivo de orgulho. Ela ressalta a importância de que todos os estudantes envolvidos na produção se empenhem também na distribuição, pois só assim o trabalho ganhará maior visibilidade. Os jornais serão distribuídos no Fórum de Comunicação, Focom, que acontecerá na terça feira, 7, a partir das 08 horas, no Teatro Celina Queiroz.

Texto: Lorena Cardoso
Orientação: Profa. Joana Dutra 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s