Quer ser um jovem voluntário? Então vem!

Foto: Acervo Pessoal

Ser voluntário é uma oportunidade para aqueles que possuem vontade de doar o seu amor, carinho e parte do seu tempo para promover atividades em prol da comunidade, contribuindo assim para a humanização do atendimento de quem necessita. É uma oportunidade de fazer amigos, viver novas experiências e conhecer diversas realidades. Mas é um trabalho como qualquer outro, que deve ser realizado com consciência, responsabilidade e comprometimento.

A estudante Thais Holanda sabe bem disso. Ela conta que já fez alguns trabalhos voluntários com crianças e, recentemente, quis trabalhar com idosos, no Instituto do Câncer. “O legal de trabalhar com os idosos é porque você conversa mais, joga bastante, ouve várias histórias interessantíssimas, além de ainda aprender a fazer várias coisas, no meu caso, aprendi a fazer crochê”.

Ajudar de forma lúdica, com calma e paciência são características fundamentais para um voluntário. Lidiane Almeida quis ser voluntária porque sempre teve interesse em colaborar. “Sempre achei bonito quem dedica um tempinho da sua vida para cuidar do outro. No Nami, estagiei com crianças, onde me diverti bastante. A minha sensação era de felicidade, porque eles são muito fofinhos e se apegam rapidamente a você”.

Dica para quem quer ajudar

A Unifor também tem o seu programa de ajuda, o Projeto Jovem Voluntário. O projeto, que é realizado pela Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Acadêmica, beneficia crianças, adolescentes e idosos que se encontram internados em instituições como o Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami), o Instituto do Câncer do Ceará (ICC), a Associação Peter Pan, os hospitais São José e Albert Sabin e o Lar Torres de Melo. Dessa vez, o estudante Otelino Filho decidiu se inscrever, porque percebeu a importância do programa. “Eu acho muito importante que o aluno tenha um contato mais próximo com aqueles que necessitam, poque assim ele obterá um aprendizado social fora da sala de aula”.

SERVIÇO

Projeto Jovem Voluntário
Inscrições: 1º a 24 de agosto
Local: Sala do Projeto Jovem Voluntário (em frente ao Ginásio Poliesportivo)
Prova de seleção: 25 de agosto
Mais informações: 3477-3301

Texto: Ahynssa Thamir
Orientação: Profa. Adriana Santiago

2 comentários em “Quer ser um jovem voluntário? Então vem!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s