Congressistas organizam encontro para os dias de Intercom

Visão de um das entradas do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Foto: Divulgação

A menos de um mês para o Congresso da Intercom , é possível perceber a ansiedade dos congressistas em chegar à Fortaleza . A expectativa é tamanha , que os membros do grupo do Facebook “ Intercom 2012 “ marcaram um grande encontro para o dia 5 de setembro , tendo como ponto de encontro o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura , local cercado por várias opções de restaurantes , bares e boates para entretenimento .

O professor de Comunicação Victor Corte Real já participou de várias edições da Intercom e através do congresso teve a possibilidade de conhecer vários lugares do Brasil . Ele afirma que nunca viu uma mobilização tão grande para um encontro via redes sociais como está acontecendo agora . Para sua primeira vez em Fortaleza , ele fala de suas expectativas : “ Espero que as pessoas que confirmaram presença realmente apareçam . Será uma boa oportunidade de conhecer gente nova de várias partes do país “ .

Welson Lima , estudante de publicidade e propaganda da Universidade Federal de Santa Maria ( UFSM ) não gosta de criar muitas expectativas , mas pretende aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer . Já Rafaela Girão , aluna de Relações Públicas da Universidade Federal do Amazonas ( UFAM ) pretende aproveitar o evento para matar as saudades da família , já que se mudou para o Amazonas há 3 anos . “ Estou ansiosa, pois é o meu primeiro congresso como estudante de comunicação. Tenho a sorte de ser em Fortaleza, pois irei aproveitar também pra matar a saudade da família e dos amigos. Espero fazer muitos contatos para a vida profissional futura e principalmente que todos os congressistas saiam de Fortaleza muito satisfeitos tanto com o congresso, como com a cidade. “

Rodrigo Queiroz , um dos organizadores do encontro afirmou que a idéia de fazer um grande encontro seria de repetir o encontro oficial que aconteceu no congresso de 2011 em Recife e dos pedidos de pessoas que querima encontrar amizades feitas em outros anos e de pessoas que estão vindo pela primeira vez e que querem conhecer pessoas novas . Perguntado sobre que local o grupo irá após o encontro inicial no Dragão do Mar , ele adianta “ Por conta do dia acho mais provável irmos para um bar , mas se tiver alguma festa rolando irei sugerir” .

Texto: Emilly Sousa
Orientação: Profa. Joana Dutra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s