[Claquete] O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Foto: Divulgação

Após sete anos do lançamento de Batman Begins, chega ao fim a trilogia de sucesso dirigida por Christopher Nolan. A trilogia é formada por Batman Begins, Batman O Cavaleiro das Trevas e Batman O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Neste último filme da série, todos os elementos que fizeram de Batman um blockbuster estão presentes.

Logo no começo do filme temos uma cena de ação em que prendemos a respiração, o vilão Bane, interpretado pelo ator (Tom Hardy), mostra do que é capaz numa batalha dentro de um avião, com direito a muitos tiros e rapel de um avião para o outro.

 Com o surgimento de um novo vilão e o perigo que a cidade volta a correr, Bruce Wayne interpretado pelo excelente ator Christian Bale, acende de volta o seu papel de herói e defensor de Gotham City. No decorrer do filme temos muitas cenas de conversa, necessárias para explicar o desenrolar da trama, mas sempre instigando a sensação de suspense para quem está assistindo. Outra característica marcante do filme é a questão do heroísmo americano, sempre presente em filmes de heróis produzidos em hollywood. No caso do Batman, a cidade fica em alerta quando o vilão Bane põe as mãos em um projeto de energia atômica da empresa do Batman, transformando-a em uma arma de destruição de massa programada para explodir em poucos meses. Outras cenas de ação merecem destaque no filme, como as perseguições eletrizantes da nave do Batman e da já conhecida moto, como também a cena em que um campo de um estádio de futebol americano explode durante uma partida.

 A trilogia conta ainda com a atuação de Morgan Freeman e Anne Hathaway na pele da mulher gato. O filme vale a pena tanto para os fãs que assistiram e esperaram pelo desfecho da trilogia, como também para aqueles que estão afim de apreciar um bom filme de ação. É bom ir preparado com o bom e velho combo: Pipoca e Refrigerante pois são 164 min sentados na poltrona. É isso pessoal, assistam o filme no Iguatemi ou no Via Sul, pois são cinemas que dispõem de um bom sistema surround.

Duração: 164 min
Censura: 12 anos
Gênero: Ação
Diretor: Christopher Nolan
Elenco: Christian Bale, Anne Hathaway e Morgan Freeman

 

Texto: Caio Pinheiro
Orientação: Profa. Janayde Gonçalves

Um comentário em “[Claquete] O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s