Estudantes da Unifor fazem assessoria de livro

Thais Moreira, Clarissa Silvino e Rafael em seu primeiro evento em assessoria de comunicação. Foto: Acervo Pessoal

Assessoria de comunicação é uma área promissora e parte dos alunos que cursam o Jornalismo tendem a seguir por esta vertente. A experiência conta desde cedo e, mesmo cursando entre o quarto e quinto semestre, Clarissa Silvino, Rafael Vasconcelos e Thais Moreira, alunos da Universidade de Fortaleza, contam como é seu primeiro contato com esta área.

Essa primeira atuação como assessores acontece esta semana no trabalho de divulgação do livro autobiográfico de Izaíra Silvino, musicista, escritora e professora, que será lançado nesta quinta-feira, 23. Com o título “Ah, se eu tivesse asas…”, o livro conta histórias da vida da autora e marcará um novo passo em sua carreira. No release feito pelos estudantes se explica a obra: “Em uma linguagem rebuscada e com inspirações filosóficas, a autora relembra, na obra, sua vida rebuscada professora de artes, regente e faz reflexões a cerca da sua paixão pelo saber”.

Thaís tem apenas 22 anos de idade, mas relatou ao Blog do Labjor que essa experiência no ramo de assessoria está fazendo com que ela vivencie as dificuldades do dia-a-dia de uma assessoria. Com relação à forma de divulgação, ela afirma ser “imprescindível a utilização de mídias sociais como Twitter e Facebook” e finaliza de forma sincera, afirmando que “o trabalho é cansativo, mas divertido”.

Rafael cursou a disciplina de Assessoria de Comunicação semestre passado e agora tem a oportunidade de colocar em prática tudo o que aprendeu. “Estou vivendo um novo mundo, conhecendo a parte cultural do Estado, pois o ‘Ah, se eu tivesse asas…’ retrata muito essa área, como o Coral da UFC”, vibra Rafael. O aluno afirma que teve, sim, medos e dificuldades, mas está enfrentando-os de frente.

Clarissa Silvino é a terceira da equipe de assessores e é bem pontual: “É uma experiência ímpar! Além de melhorar meu currículo, ainda aprendo na prática e na vivência o que os livros não podem me ensinar, que é a experiência na área”. Segundo a própria estudante, a área de assessoria é tão interessante, que ela pensa até em modificar a vertente na qual gostaria de trabalhar no futuro, já como profissional: “É estressante, claro, e cheio de trabalho, mas estou amando e não vejo a hora de fazer mais e mais assessorias”, enfatiza, com um sorriso no rosto.

Para Izaíra Silvino, trabalhar com uma equipe tão jovem está sendo maravilhoso, com palavras da autora. Segundo ela, “têm mais disponibilidade interior, pois são mais entusiasmados”.

O evento de lançamento acontecerá na livraria “Ler”, às 20h do dia 23 de agosto e, segundo o time de alunos que compõe a assessoria da artista, será apresentado pela diretora do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Unifor, Erotilde Honório. Haverá ainda apresentação do Coral da Universidade Federal do Ceará, no qual Izaíra foi regente por oito anos. Uma comemoração dupla: uma pela obra, e outra pelo aniversário, no mesmo dia.

Serviço
Lançamento de “…ah, se eu tivesse asas”, Izaíra Silvino
Local: Livraria Ler (Av. Washington Soares, 4040)
Hora: 20:00h

Texto: Louise Mezzedimi
Orientação: Profa. Adriana Santiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s