Comitê da Copa convoca voluntários

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para os interessados em trabalhar na Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo em 2014, que acontecerão no Brasil. Desde o dia 21 de agosto, o site da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) abriu a primeira fase de seleção para os 22 mil voluntários que irão trabalhar nos dois maiores eventos de futebol do mundo. Nessa primeira etapa os interessados preenchem uma ficha de cadastro, a segunda fase será um processo de entrevistas e capacitações.

O Comitê Organizador Local (COL) já recebeu inscrições dos cinco continentes e de 101 países. Os interessados devem ter mais de 18 anos, atuar pelo menos 20 dias corridos na época dos eventos, em turnos de trabalho de 10 horas por dia. Durante o processo serão avaliados as habilidades, perfil e conhecimento de cada candidato. Ao se cadastrar a pessoa pode informar a sua área de preferência, mas as vagas serão preenchidas conforme as ofertas e os perfis que cada candidato exige.

Paulo André Baptista, estudante de jornalismo, diz que nunca trabalhou como voluntário, mas se sentiu motivado a se inscrever.”Acabei encontrando essa oportunidade (de ser voluntário) em um evento que envolve o mundo inteiro. Sempre gostei de comunicação e nunca tive medo de conhecer novos ares, então não pensei duas vezes e fiz a inscrição, que profissionalmente, vai me trazer grande experiência.”, apesar de ter se assustado com a caraga horária de trabalho. “10h/dia eu acho bastante trabalho para um voluntário. Mas, quando fazemos o que gostamos, o tempo passa rápido.”

Texto: Rafael Vasconelos 
Orientação: Profa. Adriana Santiago

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s