Intercom 2012 homenageia Margarida Kunsch

Foto: Marina Duarte

Na tarde do segundo dia de Intercom, a história da comunicação foi lembrada por meio de uma homenagem a professora Margarida Maria Krohling Kunsch. Sob a coordenação de Luiz Alberto Farias (USP), Cleusa Maria Andrade Scroferneker (PUCRS) e Else Lemos (Cásper Líbero/FAAP), a mesa contou com a colaboração de vários professores e membros da Intercom, que pediram a palavra para reverenciar a professora Margarida.

Doutora em Ciências da Comunicação, Margarida Kunsch é referência em assuntos de Relações Públicas e se destaca nos estudos de Comunicação Organizacional. É também um dos pesquisadores responsáveis pela consolidação das relações Públicas no Brasil e na América Latina. “Margarida é muito querida num contexto internacional”, destacou um dos participantes da plateia.

O presidente da Intercom, Antonio Hohlfeldt, que ontem participou de uma homenagem póstuma ao professor Valerio Brittos, ressalta que é importante prestar tributo aos profissionais que se dedicam à comunicação enquanto os mesmos ainda estão vivos e podem participar das honras.

Estavam na plateia três estudantes da primeira turma de Comunicação Organizacional da Universidade de Brasilia (UnB). Empolgadas, as estudantes queriam ouvir a professora Margarida, que é uma das responsáveis pela implantação da nova habilitação. “Na faculdade a gente lê muita coisa dela. Ela é maravilhosa, também já fomos a outras palestras com ela.” comenta Taciana Paim. “A professora esteve no evento de abertura do nosso curso, em 2010, que é o primeiro do país”, completou Gabryella Albuquerque.

Texto: Lorena Cardoso
Orientação: Prof. Jari Vieira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s