Lançamento do iPhone 5 mobiliza fãs de tecnologias

iPhone 5, lançamento da Apple. Foto: Divulgação

A Apple apresentou hoje, para o mundo, a nova geração de smartphones, o iPhone 5. O evento de lançamento aconteceu em São Francisco – Califórnia, às 14h (horário de Brasília) e teve a cobertura de diversos meios de comunicação de todo o mundo.

Informações que vazaram por meio de fabricantes de peças e fornecedores de acessórios afirmavam que o novo iPhone teria tela de 4 polegadas, conexão 4G (mais rápida, mas que não chegou no Brasil, ainda) e uma melhora no aspecto do consumo de bateria, o que foi confirmado no evento de lançamento. A sexta geração do iPhone chega 18% mais fino e 20% mais leve que a versão anterior, o iPhone 4S.

Como é de praxe, a empresa guardou segredo sobre o produto, mas muitas especulações e rumores sobre como será o smartphone saíram na internet durante os dois meses antes do lançamento.

Acompanhando ao vivo

O público criou grandes expectativas sobre esse lançamento e acompanhou o evento via transmissão online. A estudante Mariana Lima, que se diz fã da marca, é um exemplo disso: “Como sou fã dos produtos lançados pela Apple, principalmente a linha dos smartphones, tenho boas expectativas em conhecer as novas funcionalidades do iPhone 5, que vem prometendo grandes mudanças em relação aos aparelhos anteriores, principalmente no design e processador mais rápido. A marca surpreende bastante e, sem dúvidas, será um sucesso aqui no Brasil”, acredita.
A pré-venda está marcada para hoje, mas as distribuições nas lojas dos Estados Unidos devem acontecer a partir do dia 21 de setembro. Além do novo aparelho de smartphone, a Apple lançou o novo iPod nano e o iPad mini.

Luciano Farias, que trabalha com Marketing Digital justifica o sucesso da marca pela preocupação com o usuário. Um consumidor da Apple, Luciano tem iPhone, iPod, iPad e Macbook e afirma que dependendo da situação utiliza algum desses produtos. Perguntado se compraria o iPhone 5, ele reponde que não se interessa pelas novidades apresentados no smartphone, apenas o IOS6, o sistema operacional, que poderá ser aplicado às versões anteriores.

Texto: Louise Mezzedimi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s