Conexão sem fio da Unifor passará por upgrade

Foto: Samara Costa

Motivo de reclamação por parte dos usuários, a internet sem fio oferecida passará por mudanças, como o aumento da velocidade e uma maior área de cobertura. Alexandre Bastos, administrador de sistemas do NATI – Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação, afirmou que em novembro chegam ao Brasil os novos equipamentos de internet sem fio. No Bloco K já existe uma instalação em fase de teste. Nos próximos meses o acess point (aparelho que permite a conexão) chegará aos Blocos D e M.

Ainda, de acordo com Alexandre, em horários de pico, como os horários CD da manhã e AB da noite, existem cerca de 2.600 conexões simultâneas. “Todo mundo tem um dispositivo móvel e quer conectá-lo. Então, existe uma dificuldade em administrar uma rede sem fio tão grande como essa”. Ele mostrou um gráfico informando os valores de conexão no momento da reportagem: 1.254, às 16:44.

Segundo Hilca Lavor, 24, estudante do curso de Nutrição, existem diversos problemas na conexão sem fio oferecida no Campus da Unifor. “A internet é péssima, é lenta e cai muito. Tem dia que no Centro de Convivências não pega. Teoricamente, uma internet wi-fi é pra funcionar em todo canto, não é?”, questiona a estudante.

Sobre reclamações desse tipo, Alexandre comenta: “Vamos fazer uma comparação: se você quiser abastecer mil casas com apenas um cano d’água, vai dar certo? Não vai. Vai faltar água pra muita gente.” Para ele, existe uma dificuldade em administrar o sistema, devido à grande demanda de usuários conectados. Entretanto, com a nova aquisição de equipamentos e um novo projeto de rede que será implementado, irá melhorar bastante, conclui.

Texto: Glauber Peixoto

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s