TV Unifor entra em recesso prometendo novidades


Durante os meses de setembro e outubro, o canal universitário fará uma pausa para restruturar a programação e pensar em um novo jeito de fazer TV. Funcionando desde agosto de 2005, a TV Unifor tem a missão de proporcionar aos alunos a oportunidade de vivenciar a prática da profissão dentro da Universidade.

A TV começou suas operações com oito alunos e, hoje, conta com mais de 50, que se revezam em 22 programas, que abordam temas como saúde, esporte, política e sustentabilidade. Vários profissionais que hoje estão no mercado de trabalho já passaram pelo canal, que serve de laboratório de excelência para os alunos.

Gisele Leal, estagiária, ressaltou o aprendizado adquirido dentro da TV. “Por ser universitária, nos permite aprender muito,como se estivéssemos em uma empresa comercial mas com orientação de professores. Abre muitas portas,e a gente sai de lá com muitos contatos e com a certeza de um amadurecimento grande”.

Helena Claudia Santos, coordenadora da TV Unifor, garante que esse período de recesso será importante para avaliar o que foi feito até agora e a pensar em novos formatos. “Estruturar melhor a televisão, e mudar a forma de funcionamento, agilizando os procedimentos de edição através da compra de novos materiais, permitirão um avanço de qualidade.” Helena ainda ressaltou a participação do alunos nessa nova fase. “Eles (os alunos) vão participar da restruturação da nova TV, sugerindo novos formatos de programas”.

Texto: Rafael Vasconcelos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s