[Claquete] Intocáveis – O mais novo blockbuster francês

Foto: Divulgação

Desde 2001, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain era a produção francesa mais vista do mundo, vendendo mais de 23 milhões de ingressos. Ganhou o seu espaço como referência na categoria de filmes de arte ou independentes. Em 2012, Amélie perde seu primeiro lugar para a engraçada e comovente história de um tetraplégico milionário e um morador de periferia contada no filme Intocáveis, que mostra o dia-a-dia de um portador de necessidades especiais em uma abordagem diferente e bem-humorada, além de ser baseado em fatos reais. Agradando plateias internacionais o filme foi visto, até agora, por mais de 25 milhões de pessoas.

No Brasil, por mais de 200 mil pessoas, quantidade extraordinária para um filme não americano. Em comparação com os filmes hollywoodianos, como Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge, que em sua primeira semana em cartaz arrecadou US$ 1,042 bilhão em todos os cinemas do mundo, não parece tão memorável, mas para um longa francês essa marca é muito importante.

A história de Phellipe (François Cluzzet), um rico aristocrata tetraplégico, que decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático, para ser “seus braços e pernas”, conquista risadas e lágrimas de muitos. Com um roteiro inesperadamente divertido, ressaltando a amizade e companheirismo, além do desejo do portador de necessidades especiais de não ser olhado como uma pessoa digna de piedade, o filme é capaz de abrir o olhar da espectador. São justamente as diferenças sociais e culturais entre eles que faz despertar uma amizade com aprendizado mútuo. Aqueles que esperam chorar diante do drama vivido por Phillipe, se preparem para dar boas gargalhadas com o humor sarcástico e inteligente utilizado pelo roteirista.

Ainda em cartaz nos cinemas de Fortaleza.
Ficha Técnica:
Diretor – Oliver Nakache, Eric Toledano
Elenco – François Cluzzet, Omar Sy, Anne Le Ny, Audrey Fleurot
Duração – 112 minutos

Texto: Bárbara Guerra

3 comentários em “[Claquete] Intocáveis – O mais novo blockbuster francês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s